domingo, 5 de fevereiro de 2012

Objetivo de tudo isso.


Antes de tudo, um homem racional. Meu propósito com tudo isso é simples, mostrar que nem tudo é tão complicado quanto parece, e deixar bem explícito que todos nós temos incertezas, inseguranças e principalmente medos. Com tudo isso não tenho como principal objetivo transformar vocês em pessoas frias, achando que todos homens só querem uma coisa de vocês, mas sim mostrar como lidar com tudo isso de forma segura e com autenticidade. Aqui vocês vão entender do nosso mundo, entender como funciona a nossa cabeça e quais são as suas prioridades. Entender que razão e emoção andam juntas, que sofrer por antecipação não serve para nada, que se ele não ligou foi porque ele não quis e que a partir de agora a palavra “paranóia” não consta mais no seu dicionário.



Todo homem quer conquistar uma mulher, se sentir “o cara” e principalmente testar o seu poder de sedução. Como toda mulher quer sentir-se linda, ser elogiada e como os homens também testar o seu poder de sedução
.
Aí depois de um encontro você para e pensa: “Foi tão legal, será que fiz algo errado?”

Você foi você? Então você não fez nada errado.

Já me fudi (acredito que essa seja a melhor palavra para expressar o que eu quero dizer) algumas vezes por ficar com alguém e não firmar um compromisso, erro meu, insegurança minha e principalmente minhas consequências. Mas é assim que a gente aprende a mensurar o que realmente é importante para nós. Nisso também aprendi que podemos ter dúvidas, só não precisamos deixar os outros saberem das nossas dúvidas, descubra qual é a sua certeza, depois fale.

Acho uma besteira isso que falam de “Não corra atrás”, “Se você saiu com ele no sábado só mande mensagem depois de 6 dias úteis”, acredito na seguinte máxima: Se eu gostar de ti vou te querer correndo atrás ou não, só tenha bom senso.

E por que vocês somem então?

Ninguém some e sim perde o interesse. Mas só perde o interesse se já estiver interessado, você não fica uma vez com um cara e ele simplesmente some, até porque como ele sumiria se ainda nem esteve realmente presente? Antes de alguém realmente “sumir” você tem que gerar o interesse nessa pessoa.

Para muitas mulheres falta a malícia da vida. Entender que a vida é assim, ninguém é obrigado a ficar com você, mas sim te respeitar e deixar a situação sempre bem clara. Não vejo problema em alguém querer só uma aventura, mas vai de nós saber deixar isso explícito e de vocês não criarem expectativas achando que vão nos mudar.

Se eu quero só sexo você vai saber, e se não souber é porque não quer enxergar.

“Eu fiz de tudo por ele.”

Não faça “tudo” por alguém, ninguém merece o seu tudo. Guardo o meu “tudo” para alguém que queira dar o seu “tudo” também e para isso precisamos de tempo, conquistas, vitórias, momentos felizes e o mais importante: Confiança.

Não confiança que está pessoa um dia não vai te largar, mas sim confiança de que a pessoa vai respeitar para sempre aquele momento que foi somente de vocês.

Entenda uma coisa importantíssima: Você pode ficar com um cara, não fazer nada e ele simplesmente te julgar como uma mulher safada. Como você também pode ficar com um cara, fazer de TUDO e ele simplesmente ficar “apaixonado” por ti. Posso garantir que isso vai do envolvimento, da química, do momento que os dois estão vivendo e principalmente da maturidade, educação e bom senso do cara.

Não existe regra, você não precisa deixar de ser assim do seu jeitinho, você só precisa saber quem realmente merece o seu jeitinho. Jeitinho de uma mulher que todo homem quer, jeitinho de uma mulher confiante, jeitinho de uma mulher que teríamos orgulho de dizer: Essa é a minha namorada e essa, essa eu não quero perder.

Por fim o que eu quero dizer com tudo isso é: Seja você, te achamos linda assim.


A conquista

Essa é simplesmente a parte mais gostosa de um relacionamento.

Eu e você. Você tentando provar que não preciso de mais ninguém além de você e eu querendo provar ser o melhor, o seu melhor.

Entender que pequenas atitudes fazem toda diferença é o primeiro passo para o “sucesso”.

Há uma grande diferença entre eu simplesmente te dar um beijo ou eu botar o teu cabelo atrás da orelha, colocar a mão no teu rosto, olhar nos teus olhos e ai sim te beijar. São esses pequenos detalhes que trazem a segurança para a mulher, a segurança que você está ao lado dela e não precisa de mais nada além disso.

O segredo é saber mesclar entre carinho e safadeza, basicamente de um jeito que só de olhar para ela você já saiba quando ela precisa de um colo ou de uns tapas.

Eu sou o homem, eu tenho que ter a certeza por nós dois. Por mais que eu não tenha a certeza do que fazer preciso lhe dizer: “Só preciso que você confie em mim, já o resto? O resto você deixa comigo.” Sou eu que corro atrás, eu que tenho que te mimar, eu que tenho que te conquistar...

Uma boa conquista envolve desde saber a hora de falar uma sacanagem até a hora de saber quando chegar no seu ouvido e lhe dizer: “Eu te acho tão linda...”

Saiba usar as palavras. Muitas vezes você dizer: “Sou louco por você” vale muito mais do qualquer “Eu te amo”, pode parecer bobo mas é algo que deixa a relação muito mais intensa. E é essa a essência do carinho com safadeza que eu estava querendo dizer.

Então se depois de tudo isso você ainda dúvida que os pequenos detalhes fazem toda diferença, experimente pegar a sua mulher e botar ela uma única vez para o lado de dentro da calçada.

Por fim acho que essa frase diz tudo:

“Ser líder é como ser uma dama: se você precisa provar que é, então você não é.”

A importância das pequenas coisas

"Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver, adicionamos amor à sua vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas ‘mágicas’. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar ‘delete’. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer ‘eu te amo’ à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame… Ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre."  George Carlin

Achei este texto simplesmente perfeito. Vocês devem estar pensando "Ah, mas o que isso tem a ver com entender os homens?" Mas eu posso garantir que isso tem muito a ver com os homens, com as mulheres, com as pessoas. Entender que o ser humano é bobo e que se importa com coisas supérfluas é o primeiro passo para darmos mais valor a nós mesmos, as pessoas que estão a nossa volta e principalmente para encontrar a felicidade após alguma desaventura amorosa. Se esse texto for traduzido para um relacionamento ou uma paixão é exatamente igual, você tem que valorizar quem está ao seu lado, quem está contigo todo o santo dia, quem aguenta as suas chatices (sim, você como eu também é chato), quem te escuta e principalmente quem te ajuda e te respeita. Todos nós somos burros, cada um do seu jeito, mas burros, alguns pensam que são sempre os “donos da verdade”, outros acham a “grama” do vizinho sempre mais verde, outros pensam que fazer o outro de idiota é ser inteligente, outros não valorizam o que tem e sempre estão a reclamar, outros falam mais do que deveriam, pensam mais do que deveriam, se preocupam mais do que deveriam e assim por diante.

Então repense antes de intitular a sua vida como “ruim”, lembre-se se a sua vida é ruim é porque você a faz assim.

Namorar ou curtir? Eis a questão!

“Todos curtindo e eu namorando? Adoro a companhia dela, mas tenho muito o que curtir ainda."

     Essas são dúvidas clássicas que acabam surgindo na nossa cabeça e de alguma maneira temos que lidar com isso. Infelizmente nós somos totalmente influenciados pela mídia, pelos nossos amigos e por toda a forma que o mundo tem de dizer “Você poderia estar comendo muita mulher por ai, sabia?” Dentro disso existem três maneiras de se resolver isso, terminar, trair ou continuar e ver a vida de outro jeito.

Você vai lá e termina um relacionamento estável para “curtir”, mas no fundo nem você sabe o que realmente significa “curtir.” A vida passa e você começa a ver que curtir é algo muito amplo e percebe que existem muitas coisas pequenas que podem trazer as mesmas sensações. Você percebe que confiança e cumplicidade são impagáveis, que sentimentos vão e vem, que orgulho e admiração são as melhores coisas que você pode sentir por alguém e que cozinhar sozinho não tem mais a mesma graça.

Você está cansado de tudo, mas não tem coragem de terminar por comodidade, insegurança ou medo de perder tudo o que você supostamente conquistou. Surge uma mulher linda (gostosa também serve) que te dá o maior mole e você pensa: “Só uma vez e ninguém vai descobrir”, “Uma vez não é bem traição né? Não posso ser considerado um filho da puta só por causa disso.” Começa assim, você acha que não é nada e até nem faz por “mal”, você só quer matar a sua vontade e relembrar os velhos tempos. Pronto, virou rotina e você acaba de se tornar um “filho da puta”, e pior, agora você tem uma dúvida muito maior do que a de antes, com quem ficar? Segurança, comodidade e carinho ou sexo, risadas e saídas descompromissadas?

Você pensa que ainda tem salvação, se esforça de verdade, abre o jogo e mesmo assim não vê mudanças. Você sempre dá mais uma chance, mas no fundo você sabe que não irá dar certo enquanto um dos dois não ceder. As coisas não são como antes, por mais que digam você sabe que inovar não vai adiantar, os beijos não são tão bons como antes, as noites em casa se tornam repetitivas, vocês começam a se irritar por pouco e no final de tudo você pensa: “É isso, então acabou?” Não, você dá mais uma chance e tenta começar tudo de novo.

Independente da opção que você escolher, seja homem, tenha postura e convicção do que fazer, tenha respeito e o mais importante de tudo não faça ninguém de palhaço por algum devaneio seu.

Até quando os homens precisam “curtir”?

Por que ele não sossega? Até quando ele vai viver nessa? Isso realmente é necessário?”

Antes de qualquer coisa vocês têm que entender que existem vários tipos de homens, e são exatamente os babacas que vocês não podem pegar como referência, caras que te elogiam só para te pegar, traem e vem na cara de pau dizer que ainda te amam. Obviamente cada um tem a sua história e o seu jeito, mas quem sou eu para julgá-los? Longe de ser uma verdade absoluta leiam o texto e filtrem as dicas que lhe forem úteis.

Primeiramente acredito que todo homem tenha que passar pela fase do “curtir”, não estou dizendo necessariamente pegar todas, mas sim viver sozinho, conhecer novas mulheres e “testar o seu poder de sedução”. Pode parecer estranho, mas isso é essencial para pegarmos segurança em nós mesmos.

Todo mundo tem a necessidade de levantar o seu ego, como mulher gosta de sentir-se bonita quando é elogiada ou paparicada, o homem também gosta de sentir-se "o cara" por ter conquistado determinada mulher. Obviamente isso varia com a idade, de pessoa para pessoa e vai passando com o decorrer do tempo, mas acredito que essa fase seja necessária na vida de qualquer homem.

Precisamos conhecer os dois lados para um dia termos a certeza do que é melhor para nós. Quando digo que todo homem precisa “curtir” é simplesmente para não acontecer de o sujeito ter 30/40 anos e querer sair por ai curtindo como se tivesse 20 ou pior, trair sua esposa de anos por não ter vivido aquilo que deveria ser vivido há tempos.

Não tem como negar que ficar com uma mulher diferente e sentir-se desejado é realmente uma sensação indescritível. Também não vou negar que é simplesmente fantástico conhecer mulheres com gostos, perfumes e conhecimentos diferentes. Mulheres com características e vivências, você conhece uma que fez balé e fala francês, outra que é jogadora de tênis e faz gastronomia e assim por diante.

Há uma linha tênue entre um cara que quer pegar todas e não está nem aí para você e um cara que não quer se envolver e te deixa claro que só pode lhe proporcionar uma simples aventura. Muitas de vocês têm que entender que não é porque não queremos vocês, que vocês não são especiais, e sim pelos simples fato de não estarmos no momento de querer se envolver. 

Não é necessário falar “eu te amo” para o relacionamento fazer sentido. Elogios e palavras bonitas qualquer idiota sabe dizer, vai de você saber “sentir” o que ele realmente quer. Em minha opinião cada um tem o direito de fazer o que quiser, desde que arque com as consequências e não faça o outro de trouxa.

Também acho engraçado que algumas mulheres querem igualdade nos diretos sexuais, mas não querem igualdade nos diretos emocionais. Mas o que a maioria não descobriu é que é totalmente possível curtir e fazer o que você quiser, sendo sincero.

Para finalizar uma frase bem realista. 

Faço minhas as palavras de Oscar Wilde:

A felicidade do homem casado depende das mulheres com quem não se casou.”

Entenda os Homens (Capítulo 1)

Então hoje teremos uma novidade...

A partir de agora além dos textos que já faço normalmente todo domingo irei fazer um quadro chamado “Entenda os Homens” que irá acontecer toda quarta-feira (assim espero) e será dividido por capítulos.

O quadro se consiste na seguinte ideia: Em cada capítulo botarei 5 dicas/curiosidades /coisas que nos irrita ou qualquer outra peculiaridade sobre nós. Dentro disso acredito que conseguiremos ter um contato maior e assim também esclarecer certas dúvidas de forma direta e engraçada (assim também espero).

Então, vamos lá...

1 - Nós vamos olhar para outras mulheres, sempre.

E se por um segundo você pensou:

 “Haha meu namorado não olha, tenho certeza!” 

Vou lhe dizer uma coisa: É melhor você abrir esses olhos.

2 - Não nos fale para fazer uma coisa sendo que sua vontade é outra.

Homem: Aconteceu alguma coisa?
Mulher: Não é nada, só preciso ficar sozinha
Homem: Ok, nos falamos depois então
Mulher: “NÃO ACREDITO! NEM PRA FICAR COMIGO???”

3 - Não me cobre carinho enquanto as coisas no trabalho não estiverem bem.

Entenda que nós vivemos para trabalhar. E é isso que nos motiva para futuramente te dar tudo o que achamos que você mereça, então se as coisas não estão bem só seja compreensiva.

4 - Você pode tudo, menos dar palpite enquanto eu estiver dirigindo.

Mulher: Você não vai conseguir estacionar ai...
Homem: Quer dirigir?
"- Poft" 
Homem: Ahh, foi só uma encostadinha...
Mulher: EU AVISEI! Você nunca quer me ouvir, quando eu falo você diz: "Eu sei o que eu estou fazendo", mas nãããão... blablabla....” 

Por mais que estejamos errados, para nós quando o assunto é carro sempre vamos estar certos.

5 - Saiba que eu te acho linda quando você nem imagina que está linda.

Você não sabe, mas nós gostamos quando você fica com a nossa camisa andando pela casa procurando algo que não sabe onde está. Você também não sabe, mas adoramos te ver concentrada em algo com um coque no cabelo (pode até ser com um lápis).

Existem vários momentos que te achamos linda e você nem imagina, e eu posso garantir que é neste momento que lembramos de como a nossa mulher é linda e nem lembrávamos.

Eu te amo

“Ele diz que me ama, então já posso me sentir totalmente segura, completa e feliz, não é?”

Muitas pessoas são totalmente iludidas e até preenchidas por estas três palavras mágicas e enquanto o cara não te falar “Eu te amo”, você fica na dúvida: “Será que ele realmente gosta de mim?” Na minha singela opinião o amor só vira amor quando o outro tem real interesse na sua vida, quer ver sua felicidade acima de tudo, te encoraja para seus medos, te escuta mesmo não querendo escutar, entende mesmo não querendo entender e acima de tudo, respeita.

O amor é uma miscelânea de desejos, vontades, sentimentos, conquistas e para que tudo isso se concretize precisamos de tempo, ouviu bem? Tempo. “Lá vem você com essa de tempo, conheço ele há pouco tempo, mas já amo ele sim e faria tudo por ele, ok?” Sinceramente quem sou eu para mensurar o que as pessoas de fato sentem, mas na minha opinião o amor só vira amor após certo tempo de convivência, conquistas e derrotas. Hoje em dia na maioria das vezes falar “eu te amo” não passa de uma abreviação de “Ei, estou gostandinho de você.” Acho engraçado que nesses casos em qualquer discussão ou divergência de opinião o amor “acaba” e se transforma em ódio, desinteresse ou revolta. Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acho que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.

Parece fácil, é só falar “eu te amo” e já estamos no suprassumo dos sentimentos, eu não vivo sem você, você não vive sem mim, tudo é para sempre, para sempre... Pode até ser bobo, mas no fundo tudo isso só faz com que no final você banalize a tal definição de “amor” e pense que qualquer tesão, paixão, desejo ou saudade possa ser a maior representação de amor do mundo, e convenhamos você sabe que não é assim.

Você sabe melhor do que ninguém que isso passa, que você conhece outras pessoas e depois de tudo isso vê que o tal “amor” nem era tão grande assim. Depois disso você cresce, amadurece, aprende que existem vários tipos de amor, cria expectativas à toa, descobre que o amor não mata, confunde alguns sentimentos e acha que nunca mais vai amar ninguém, ai você lembra que todo mundo passa por isso e você é só mais uma.

Talvez nem você saiba o que é o amor, talvez o amor seja uma palavra que cada um possa escolher sua definição e intensidade ou talvez o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi. No amor não existe indecisão e sim só uma certeza, e se você já amou como diz deve saber do que eu estou falando.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mundo diferentes

Quando pensamos que o mundo é um caminho bom, ai que estamos enganados, conhecemos pessoas que nem conhecemos, e passamos acreditar que tudo é lindo, mais na verdade temos medo de conhecer....
 O mundo é cheio de surpresa, tenho medo de conhecer esse mundo, mas também não devemos falar mal de ninguém, criticar, falar nada , parece que tudo o que você fala aparece e acontece pra você..
A vida me deixa sem graça, sem saber o que acontece, eu não sei o que esta acontecendo comigo ou com o mundo, porque isso acontece..
O que desejamos não aparece, e o que não desejamos tudo aparece...
Estou chateada ou não estou, sei la.. mas tenho uma certeza não devemos falar nada de ninguém... tudo que se fala aqui se paga... medo não sei.. mas esse mundo é estranho..